Diante do explosivo aumento do comércio online e do atraso nas entregas devido à saturação do mercado, um projeto inovador converte espaços urbanos em desuso para utilizá-los em pontos de entrega sem contatos, fora das lojas.
Consiste em possuir prateleiras tipo armários metálicos, onde ao fazer uma compra virtual o vendedor colocará o produto dentro deste espaço, para posteriormente avisar o comprador, que poderá ir até o local e através de um aplicativo abrir o armário e remover conteúdo.
No Chile, 67% dos clientes que compram em Falabella.com escolhem a opção ‘retirar na loja’ e em alguns bairros de Santiago chega a 80 % (…) o cliente deseja obter a sua compra e não é disposto a esperar pela entrega “, explicou Dom Teysseyre, CEO da M3storage.
Desta forma, os vendedores terão a obrigação de combinar com o seu cliente a entrega do produto de forma rápida, quase instantânea, pelo que este mecanismo de recolha apresenta-se como uma solução.
Diante disso, pretende-se otimizar os espaços e aproveitar diferentes locais vizinhos ou dentro dos mesmos centros comerciais e assim facilitar o procedimento de entrega e venda.