Em parceria com a ONG G10, o M3storage levou a primeira operação de boxes digitais à uma Favela de São Paulo. Com objetivo principal de facilitar a logística de empreendedores locais em seus negócios, sendo um apoio para estocagem e armazenagem de mercadorias, documentos ou insumos, leva também aos mais de 100 mil habitantes da segunda maior favela de São Paulo a possibilidade de contarem com uma espécie de CEP, sim, aquele dado numérico criado e utilizado pelos Correios para a entrega de mercadorias e correspondências aos destinatários.
Muita gente não sabe, mas os moradores de favelas, incluindo a de Paraisópolis, enfrentam diariamente a dificuldade de não terem “endereços regulares”, isso porque as pequenas ruas da comunidade são desprovidas de CEP. Dado indispensável na correspondência, sua ausência impossibilita tanto que moradores recebam suas encomendas com segurança quanto atrasa a evolução do empreendedorismo local.
E foi justamente o que aconteceu com a ONG Costurando Sonhos Brasil, que agora conta com a solução dos boxes digitais do M3storage para otimizar sua logística. A ‘Costurando Sonhos Brasil’ é uma iniciativa que possibilita a autonomia financeira, por meio de formação em cursos de capacitação em corte e costura, de diversas mulheres da Favela de Paraisópolis, muitas vezes em situações de extrema vulnerabilidade social ou até mesmo violência doméstica. Idealizada pela visionária Sueli do Socorro, antes da chegada dos boxes ao local, era preciso se deslocar a um galpão longe da comunidade, o que custava muito tempo e recursos financeiros, para ter acesso ao acervo e itens da Organização.
Agora, maior parte do estoque está praticamente ao lado de onde a ONG atua.
A solução chamou tanta atenção dos moradores que, com pouco mais de uma semana de inauguração, todos os boxes foram ocupados!
Agora, o M3storage já se prepara para expandir os serviços para outras comunidades de São Paulo e ajudar a realizar mais sonhos.