Com a construção de modernos espaços de armazenamento, o M3storage é uma alternativa inovadora para ativar metros quadrados ociosos em hotéis. Além da renda adicional, é a forma de assumir um papel de liderança na última milha para criar um fluxo adicional de qualidade com melhor integração no bairro.
A pandemia revelou que os hotéis são empresas pouco diversificadas e preparadas para as transformações. Salas, restaurantes e centros de convenções foram totalmente fechados de um dia para outro devido à pandemia. No segundo trimestre de 2020, a Marriott viu seu RevPAR (“Revenue Per Avaible Room”, ou seja, receita por quarto disponível) teve uma queda de 84,4% em todo o mundo e seu EBITDA 93,5%. Foi uma ruptura total, se não fosse pela capacidade das grandes redes hoteleiras para redução de gastos imediatamente provavelmente teríamos resultados de falência na maioria dos hotéis do mundo.
Como um negócio, os hotéis parecem ter papelines de vendas relativamente curtos e baixas recorrências: de acordo com a smile.io, 8% dos clientes geram 40% da receita. Sujeitos às instabilidades do mercado e operantes em edifícios inflexíveis, ou seja, com pouca capacidade de transformação para outros fins de serviços. No entanto, como fator estratégico possuem em sua maioria boas localizações geográficas, Pequim por exemplo detém o recorde mundial com mais de 4.000 hotéis.
Muitos metros quadrados em pontos estratégicos da cidade são a combinação para uma boa solução de logística, algo que o M3storage quer aproveitar não só para desenvolver uma proposta moderna de armazenamento de proximidade, mas também para conquistar um papel fundamental na última milha; postos de recolha, armazenamento e devolução, além de ser uma possível solução de “concierge” direcionada para a gestão de quartos-pacotes de hotéis para servir os clientes onde estes precisam.
Inicialmente, os hotéis receberam nossas propostas com reserva. Mas na esteira da pandemia e da necessidade de criar alternativas viáveis ao negócio tradicional, fomos capazes de convencer os primeiros proprietários e operadores.
Em Santiago do Chile, nossa filial do #Marriott Kennedy Hotel tem 100% de ocupação apesar das diversas ampliações que fizemos nos últimos 18 meses e em São Paulo acabamos de finalizar a montagem de um espaço no #Novotel Jaraguá, onde construímos vários camarotes em uma área que antes era uma sala de conferências de pouco uso, e imediatamente alugamos storage para um operador logístico instalado para ampliar ainda mais sua rede. Em ambos os casos, provamos ser uma proposta inteligente.
Um novo mercado com grande potencial – escrito por Dom Teysseyre CEO M3storage