Estamos passando por um desafio enorme do mercado imobiliário nos últimos 4 meses. Hotéis, Shoppings Centers, escritórios, varejo, aeroportos, estacionamentos, todos estão repensando o modelo de negocio e como aproveitar a onda positiva do e-commerce que cresceu de maneira exponencial.
Logicamente aqueles que ficaram literalmente fechados durante a pandemia como os Shopping Centers sem um e-commerce conectado tiveram que acelerar seus projetos e correr contra o tempo. Centros logísticos e toda a cadeia de suprimentos voltada ao e-commerce evolui imensamente ainda que comparado com as vendas do varejo representa em torno de 6 a 8% do total.
De forma geral a maioria dos ativos imobiliários estão buscando uma forma de se tornar relevante e poder surfar essa onda avassaladora do e-commerce com tendencia a crescimento interrupto. O e-mobiliário, termo aqui usado para conectar-se nesta era, vem com o objetivo de atrair, facilitar, esse consumidor ao mundo fisico.
De que maneira? Nada simples e fácil mas uma oportunidade pode ser vista quando uma pergunta foi realizada sobre o que fariam quando a pandemia acabasse, 50% responderam que iriam ao shopping. O grande desafio agora sera “plugar” esse consumidor ,mais que conectado, a lugares interessantes, atrativos, com experiência e principalmente 100% on line. Isso significa que ele deseja comprar, receber, morar, trabalhar, experimentar na hora que quiser, no lugar que for mais confortável e conveniente para ele. Cabe aos ativos E-Mobiliários estarem na mesma frequência que eles com produtos, serviços aos seu dispor.
Coworking, armários inteligentes, bikes compartilhadas, storages, displays interativos entre outros serão equipamentos indispensáveis para atrair e manter esse consumidor dentro dos Shoppings, Hoteis, grande varejo ou qualquer lugar que pretende ser destino.
O grande desafio sera de mudar o mindset do gerenciador de propriedade que muitas vezes olha para dentro de casa e vai ter que olhar para as tendencias e comportamentos do cliente do seu cliente. Sim, sera possível mas uma bela jornada pela frente.
Read Next
Em um mercado cada vez mais dinâmico, as empresas que têm sucesso não são as maiores, e sim as mais ágeis.Hoje, crescer não significa ter mais metros quadrados, e sim saber se adaptar ao ritmo do negócio. Durante anos, ter …
A M3storage segue expandindo suas operações no Brasil com a inauguração de mais uma unidade em São Paulo. Localizada na Rua Cardoso de Melo, essa é a quarta unidade da M3storage na região da Vila Olímpia — um dos bairros …
Sabemos que cada cliente tem necessidades únicas de armazenamento. Desde pequenas empresas até pessoas em mudança. Este artigo, explora diversos tipos de uso para os nossos boxes que ajudam a simplificar a vida e as operações de nossos clientes. Compartilhamos …
Olá, Meu nome é Fernanda Lima, sou a arquiteta responsável pelos novos projetos e implantações das unidades em expansão da M3storage no Brasil. O processo de trabalho começa em contato com novos parceiros interessados em levar a M3storage para dentro …