Estamos passando por um desafio enorme do mercado imobiliário nos últimos 4 meses. Hotéis, Shoppings Centers, escritórios, varejo, aeroportos, estacionamentos, todos estão repensando o modelo de negocio e como aproveitar a onda positiva do e-commerce que cresceu de maneira exponencial.
Logicamente aqueles que ficaram literalmente fechados durante a pandemia como os Shopping Centers sem um e-commerce conectado tiveram que acelerar seus projetos e correr contra o tempo. Centros logísticos e toda a cadeia de suprimentos voltada ao e-commerce evolui imensamente ainda que comparado com as vendas do varejo representa em torno de 6 a 8% do total.
De forma geral a maioria dos ativos imobiliários estão buscando uma forma de se tornar relevante e poder surfar essa onda avassaladora do e-commerce com tendencia a crescimento interrupto. O e-mobiliário, termo aqui usado para conectar-se nesta era, vem com o objetivo de atrair, facilitar, esse consumidor ao mundo fisico.
De que maneira? Nada simples e fácil mas uma oportunidade pode ser vista quando uma pergunta foi realizada sobre o que fariam quando a pandemia acabasse, 50% responderam que iriam ao shopping. O grande desafio agora sera “plugar” esse consumidor ,mais que conectado, a lugares interessantes, atrativos, com experiência e principalmente 100% on line. Isso significa que ele deseja comprar, receber, morar, trabalhar, experimentar na hora que quiser, no lugar que for mais confortável e conveniente para ele. Cabe aos ativos E-Mobiliários estarem na mesma frequência que eles com produtos, serviços aos seu dispor.
Coworking, armários inteligentes, bikes compartilhadas, storages, displays interativos entre outros serão equipamentos indispensáveis para atrair e manter esse consumidor dentro dos Shoppings, Hoteis, grande varejo ou qualquer lugar que pretende ser destino.
O grande desafio sera de mudar o mindset do gerenciador de propriedade que muitas vezes olha para dentro de casa e vai ter que olhar para as tendencias e comportamentos do cliente do seu cliente. Sim, sera possível mas uma bela jornada pela frente.
Read Next
Na M3storage, utilizamos tecnologia avançada para melhorar continuamente a experiência de self-storage de nossos clientes. Uma das nossas ferramentas mais …
A pandemia não será apenas um período difícil da nossa sociedade. Ela será também um marco divisor no comportamento social, …
Olá, Meu nome é Fernanda Lima, sou a arquiteta responsável pelos novos projetos e implantações das unidades em expansão da M3storage no Brasil. O processo de trabalho começa em contato com novos parceiros interessados em levar a M3storage para dentro …
Você está procurando uma solução de armazenamento acessível e segura em Madri? A M3storage oferece depósitos ao melhor preço, adaptados …