Pesquisas apontam que o preço do frete influencia em até 90% a decisão de compras feitas pela internet
Os Self Storages têm contribuído na formação das cidades inteligentes com ações que contribuam com a diminuição do trânsito, da poluição nos centros urbanos e, principalmente, com a promoção do e-commerce. No Brasil, o M3storage é a primeira do setor a oferecer a solução 100% tecnológica, desde a contratação a utilização dos serviços. Com unidades alocadas em Shoppings, Hotéis, Centros Comerciais e Supermercados, a startup tem contribuído com o chamado “pick up delivery”, na qual o cliente faz o pedido online e tem a possibilidade de retirar a mercadoria presencialmente em uma das unidades dos boxes perto de sua residência. De acordo com a ABComm, esta modalidade teve um aumento de 139% na Black Friday de 2021.
Uma outra pesquisa realizada pela ABComm apontou que o valor final do frete ou tempo de espera pode influenciar em até 90% a decisão de compra de um item nas vendas pela internet. Quantas vezes uma pessoa não deixa de comprar quando é informado de que seu pedido vai demorar a chegar? É inadmissível realizar uma venda e não ter estoque disponível para atender, ou ter um estoque muito longe do consumidor final e além da demora, atribuir um custo muito maior ao produto.
Por conta deste cenário, nos últimos meses o M3storage fechou inúmeros contratos com varejistas do e-commerce, justamente com demandas de armazenagem do estoque de mercadorias. A queixa desses microempreendedores sempre se referia a ‘última milha’, que é a rota final de uma entrega e costuma ter papel crítico na logística do negócio, sendo apontada como um dos principais problemas enfrentados por eles no fechamento das vendas.
No último ano, pensando na otimização dos serviços para seus usuários, a empresa que tem sede no Chile e operações na Colômbia, Peru, Espanha, Portugal e Brasil, investiu US$ 64 mi para a expansão global, e acaba de inaugurar a 100ª unidade que opera na região da Vila Olímpia, grande polo empresarial e comercial. Com projeções onde a Black Friday cresça 3,5% em relação ao ano passado e movimente cerca de R$ 6 bilhões com as vendas no comercio eletrônico, a última unidade chega com um objetivo bem especifico: monitorar as operações para que os usuários experienciem o que existe de mais inovador nos serviços de auto armazenamento e sejam fidelizados.
Para quem ainda não conhece a ferramenta do M3storage, a empresa oferece um serviço onde o usuário pode, no ambiente virtual, locar um box através de um ‘click’ e com uma chave digital liberar acessar um dos boxes ou permitir a abertura para terceiros, tudo com total segurança e monitoramento 24h.